Ficamos tão ocupados com a criação da parte mecânica e gráfica do
jogo que não mostramos aqui a parte mais importante de todo o projeto:
nosso roteiro.
Balboordia (nosso primeiro projeto de jogo digital), contará a
história de Íris, uma garotinha nascida num mundo burocrático cercado
por regras. Este mundo não foi sempre assim, a vila de Balboordia
sempre teve habitantes criativos que passavam horas trabalhando em
suas invenções, porém a criatividade era tanta e tão descontrolada que
não havia espaço para organização. Quando os balboordios se deram
conta disso, decidiram criar a Ordem dos Balboordios, uma organização
com a intenção de controlar as invenções para diminuir o caos
existente na vila. A idéia foi boa, mas os balboordios começaram a se
dedicar à organização que pararam de utilizar seu tempo criando e a
vila se tornou o cenário que Íris conhece desde criancinha, um lugar
monótono onde nada diferente acontece.
Com treze anos, Íris encontra algumas das invenções antigas e
esquecidas dos balboordios e as vê funcionando, a garota atribui estas
invenções a um anjo que segue em direção ao prédio da ordem dos
balboordios. O jogo começa quando Íris decide seguir o anjo e se vê
tentando invadir o prédio da ordem.
O jogo terá três fases: a vila dos balboordios, o lado de fora do
prédio da Ordem dos Balboordios e o interior do prédio. O jogador
controlará Íris por estas três fases e terá que derrotar um chefe
final, um monstro composto por elementos que remetem à burocracia
(carimbo, papéis, canetas etc.).
Esse é um resumo da história do nosso jogo. Ainda há detalhes que
serão revelados aos poucos e mensagens que serão transmitidas em
outros níveis de interpretação da história. Esperamos que gostem.
Sugestões serão mais que bem vindas.
Guilherme
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